domingo, 21 de setembro de 2014

Cachoeira do Mato Camping e Lazer - Pequi / MG

Olá amigos campistas de Minas Gerais.

Hoje postarei informações de uma área de Camping no estado de Minas Gerais que conheci ha alguns dias atras. Não acampei lá ainda, somente fui para conhecer o local. Este Camping fica localizado próximo a cidade de Pequi / MG, ha cerca de 136 Km de Belo Horizonte (Capital mineira).


Nome do Camping:  Balneário Cachoeira do Mato (Camping e Lazer)
Local: Pequi / MG

Como chegar: Seguir pela rodovia BR 262 até o entrocamento do trevo da MG 494 (sentido Maravilhas / São Jose da Varginha), após entrar na rodovia MG 494 seguir por mais uns 90 Km até a cidade de Pequi MG. Após passar pelo trevo da cidade andar mais uns 05 Km e o amigo campista verá uma placa indicativa de: Cachoeira do Mato - Camping e Lazer, entrar a direita na estrada de terra (em ótimas condições, sem buracos e toda de terra batida) seguir por mais 2 Km e chegará ao Camping Cachoeira do Mato - Portaria principal.

Capacidade para 100 barracas
Área de Camping gramada, sem demarcação de tamanho por barracas (Há área de Camping fica em frente a Cachoeira do Mato, com um tobogan natural). Espalhado pela área de acampamento o amigo campista terá churrasqueira de alvenaria e tanque para lava louça (apesar que achei meio deficiente os tanques; além de poucos tanques na área alguns estavam estragados sem sair água).

Vista da área de Camping e Cachoeira do Mato (com Tobogã Natural)

Vista da área de camping e prainha com areia branca

Área das churrasqueiras com vista para o rio e tobogã natural


Vestiários: 01 Masculino e 01 Feminino, cada qual com 6 sanitários e 6 chuveiros (porém os chuveiros são só para banho frio, não existe chuveiro com água quente no local). Pias com 03 lavatórios em cada vestiário. O estado dos banheiros estavam um pouco sujo (acho que não tem funcionários suficientes para a limpeza durante todo o dia).


 Vestiários

Área de sanitários e troca de roupa

Área dos chuveiros (Somente banho frio)

Área das pias


Restaurante: No local há um restaurante com caramanchão, muito bom. Área grande e coberta com mesinhas de alvenaria e bancos. Este restaurante é dirigido pelo amigo Leandro e sua família. Em anexo ao restaurante possuí um ambulatório para pequenos curativos e atendimento.
O restaurante serve almoço, marmitex, porções, salgados e etc...; vendem também bebidas tudo com preço razoável.
Horário de funcionamento do restaurante: Sábados e Domingos de 08:00 as 17:00 Hs

Restaurante - Vista de frente

 Restaurante - Área coberta

Ambulatório


Área de Camping com luz elétrica 110 volts ou 220 volts (só pedir para mudar a voltagem)

Preço por pessoa na diária de 24 horas: R$ 23,00 (Preço atualizado em Setembro de 2014)
(Achei um pouco caro o valor levando-se em conta que não possuem banho quente)

Contato:

Telefones:
Em Belo Horizonte: (31) 2551-6021 ou 3371-2530
Em Pequi:                 (37) 3278-1122

E-mail:                      cachoeiradomato@yahoo.com.br

Camping não possui site, mas quem se interessar poderá acessar o site do Google e procurar por Cachoeira do Mato - Pequi / MG que terá informações e imagens do local, além de videos postados no You tube por pessoas que ja foram ao local acampar e divertir.

8 comentários:

  1. Putz... chuveiros sem privacidade nenhuma

    ResponderExcluir
  2. Estive no camping há uns meses. É tudo muito gostoso lá. Pena que ainda não resolveram esse problema de privacidade do chuveiro. Além disso, tem que deixar a roupa e a toalha em outra parte e torcer pra ninguém mexer porque não dá pra vigiar. aí nao só vc tem que tomar banho pelado na frente dos outros que estão tomando banho, como tem que ir andando pelado pro outro lado pra se enxugar e se vestir. resultado: banheiro todo molhado

    ResponderExcluir
  3. Queria sab a situacao hj,o valor pra acampar

    ResponderExcluir